3.1.16

Um blog para chamar de meu! :)

Eu cresci na época que todos tinham um blog. Era o novo diário - não de papel - da garotada. Mas, claro: sem cadeado, sem segredos, sem vergonhas... Isso nunca me interessou, apesar de confessar que eu tive um ou dois blogs privados, só para mim (não duraram muito, mas eu precisava tentar). Eu sempre gostei muito de escrever -  no papel - cartinhas para as amigas, para os namorados, em cartões de aniversários, nas agendas, e para mim mesma, em diários. Acho inclusive que esse "treino" me ajudou muito a expor sentimentos em palavras, escritas, que, com o tempo, também puderam ser ditas. Hoje enxergo como um processo pessoal de amadurecimento muito enriquecedor.

Foto Léo Rizzo

Um blog para chamar de meu. Público e meu, só meu (se é público, é só meu?!). Um blog da Tê Pires, essa figura pública, designer e encadernadora... Mas que também é a figura particular mulher, filha, amiga, "marida" (um dia escrevo sobre esse termo) e agora, papel social mais recente, mãe. A maternidade me trouxe de volta a necessidade de escrever, fazer essa mágica que é traduzir os sentimentos em palavras. Talvez porque haja muito sentimento aqui transbordando em mim, talvez porque voltar a "ser", agora como mãe, me deixa cheia de dúvidas e anseios. Talvez porque nunca tive um blog para chamar de meu.

Me veio a vontade e sou daquelas que realizo minhas vontades.

Não é um blog para falar de maternidade, apenas.
Não é um blog para falar de encadernação, apenas.
Não é um blog para falar de papel, apenas.
Não é um blog para falar de amor, apenas. Apenas?! Amor é tudo!
Não é um blog para falar de design, apenas.
Não é um blog para falar de artesanato, apenas.
Não é um blog para falar da vida (como ela é!).

É um blog para compartilhar sentimentos. De maternidade e de encadernação. De papel, de amor e de design. De artesanato e da vida... É um blog da Tê Pires e tudo o que ela é e desejar expor. É um blog livre, entregue, sem tema e sem regras. É um blog libertador! É um blog para chamar de meu, para você. Seja bem-vindo(a)! e... Se liberta!

Espero que goste desse cantinho, dessa mágica, desse xêro. Não prometo postar sempre, mas prometo estar sempre aqui.

10 comentários:

  1. Olá Tê bem vinda a turma das mamães.....Tenho três lindos filhos e a cada um que chega é assim, parece que não vamos dar conta, mas, conseguimos sempre só precisamos de um tempinho. Meu filhotes hoje crescidos tenho um neto e quer saber, melhor ainda,não precisamos pensar em educar só brincadeiras....Abreijos pra ti e pro Tom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Izolete, eu não consigo imaginar o quanto deve ser bom ser avó! Ui! Mãe já é uma delícia e ser avó deve ser magnífico!!! Beijos e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Bom ter você de volta as atividades Tê !!!!. E vamu Blogar !!!!!. Bus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, obrigada! :) Pois é, agora que tenho menos tempo, ainda inventei de blogar! Rs... Beijos!

      Excluir
  3. Ebaaaa... Tê, que bacana a ideia do Blog... transbordando carinho, sentimentos e o melhor... compartilhando com a gente. Te admiro muito. Amei ter te conhecido quando fui à Brasília com minha amiga Têka. Teus cursos na eduK tem sabor de quero mais. Super abraço com carinho, Bhakti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, que saudade! Adorei conhecer vocês também, podia rolar outro encontro! ;) Obrigada pela visita aqui e pelas palavras! <3 Beijo grande!

      Excluir
  4. Tão bom ver isso!... Adorei a proposta: ser libertador!... Como ja te disse, a sua famosa frase "se liberta" me acompanha desde a primeira vez que ouvi, num dos cursos de encadernaçao da Eduk que você deu. E trago ela para todos os momentos em que percebo que estou me aprisionando... Gratidão enoooorme por você existir e estar compartilhando um pouco mais de você conosco! Beijo grande no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, que bom que vc curtiu! :) Feliz! Se libertar é um mantra transformador! Beijo beijo!

      Excluir
  5. Parabéns pelo blog! Será uma delícia acompanhar você: pessoa incrível!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora! <3 Seja bem-vinda aqui também! Sua presença também é incrível! Beijos

      Excluir