16.2.16

Mesversário

Hoje eu vou sair do P&B e colorir esse blog com fotos do "mesversário" do Seu Gracinha! Para quem não sabe, Seu Gracinha é meu filho lindo, o Antônio, que tem esse apelido que super combina com ele! Rs... E também tem o apelido de Tom. :) Agora no Carnaval ele completou 6 meses de vida! Todo dia 10 (ou algum dia perto!) a gente faz um bolinho e tira uma foto bem bacana para registrar o crescimento dele. É muito legal comparar e ver como ele vai crescendo e mudando...

Antônio tem uma tia fotógrafa: sortudo, não?! Não bastasse ela ser fotógrafa, ele é fera! Se você ainda não conhece, vai lá: Mariana Leal Fotografia. Entre clicks e conversas, ainda grávida, tivemos a ideia de fazer esse registro mensal. Pesquisamos algumas ideias, principalmente no famoso e lindo Pinterest e a tia fotógrafa, a mãe designer e o pai "topa tudo" decidiram como ía ser (e está sendo)! :) Todo mês temos esse compromisso gostoso que é fotografá-lo! ;) Escolhemos um fundo e tiramos a foto de cima para baixo (sim, ela sobe em uma escada, sempre!). A ideia é sempre colocar um objeto que identifique o Antônio (o nome dele, a letra "A", o porta-maternidade e por aí vai...) e deixar espaço nesse fundo para escrever curiosidades dele que aconteceram nesse mês. A titia faz a foto e a mamãe escreve no photoshop! Para ficar mais padronizado (coisa de designer com toc mesmo!), criei esse selo que sempre diz que mês e dia estamos e as informações dele de peso e altura. Estamos no sexto mês, metade da nossa meta cumprida! ;) Vejam como está ficando até agora... Depois de 1 ano, volto aqui e posto tudo para vocês!!!

O primeiro mês fizemos com ele na cama e nesse primeiro cortamos parte do corpo na foto. Usamos o porta-maternidade que ele ganhou do meu querido gestor da eduK, o Lucas Sales e quem fez foi a Ana Cristina, da Analuli Artesanato.

O segundo mês queríamos registrar o sorriso que já existia, e conseguimos! Uhuuu Usamos o "A" que eu comprei de MDF e eu mesma pintei com a cor do quarto dele.

O terceiro mês usamos o quadrinho que ele ganhou da querida Tais Rocha, desse jeitinho, registrado para sempre nessa foto! E também usamos o brinquedo predileto dele, o gatinho Jobim.

O quarto mês usamos o "Antônio" escrito em arame feito pela querida Flavia Paiva. Incluímos também o seu mordedor preferido e o primeiro livro que ele ganhou.

No quinto mês usamos uma manta de fundo e a caixa que ele ganhou da Rosa Guimarães da Zoopress. Desta vez escolhemos um macacão branco bem fofo que ele ganhou dos padrinhos para compor essa foto azul!

O sexto mês, bem... O que dizer, foi bem carnavalesco mesmo! Filho de pernambucano não podia ser diferente! Seu primeiro Carnaval foi animado: fantasia de Woody que ele ganhou da tia Cris e o querido Bala no alvo, emprestado da prima Mel! :)

A ideia desse post é estimular você a fazer um registro em cada "mesversário" do seu filho, sobrinho, filho da amiga... Inclusive, é uma ótima ideia para ajudar as mamães pois nem sempre conseguimos nos organizar e lembrar e se tiver uma tia, amiga, vó, papagaio para nos ajudar, vai ser lindo! E depois, o resultado, é de dar suspiros... 

Antes de qualquer coisa, vai "viajar" lá no Pinterest para você ver o tanto de possibilidade que tem. Clica aqui e aqui, e de lá clique mais... Rs... É uma viagem sem fim.

Por favor, entenda que há várias formas de registrar! VÁRIAS!!! Não "empaque" porque não tem fotógrafa, porque aquela ideia não deu certo, porque a roupa que você queria está suja, porque não está perfeito... Feito é melhor que perfeito. Se liberta! Registrar é mais importante. Você não vai se arrepender... Aí vão algumas dicas:

1) Escolha uma ideia! Sim... É legal padronizar essas fotos em uma ideia. Seja qual for... Nos links que coloquei acima, do Pinterest, tem várias ideias legais. Se a sua ideia é usar um quadro negro, use sempre. Se é usar a mesma roupa, use sempre. Se é usar sempre bodies, use sempre. Se é estar sempre ao lado de um bichinho, use sempre. Se é segurar o bebê, segure sempre... Entenderam, né?! O fato de sempre você usar a mesma ideia vai dar uma sequência bacana para as fotos mensais.

2) Seja lá a ideia que escolher ou inventar, tente pensar em algo que seja só de vocês! O que sua família tem de especial? Que característica é bacana de mostrar/ Por exemplo, alguma paixão... Por música (quem sabe sempre ter instrumentos?!), ou o fato de serem de alguma região (estado) peculiar e pode trazer objetos culturais da região... Enfim, algo que só vocês poderiam fazer, o que faz de vocês únicos!? :)

3) Se não tiver algum fotógrafo profissional, tire você mesmo, ou peça a um amigo que goste mais de fotografar. Sempre prefira luz natural e escolha um ângulo que você possa repetir sempre e seja fácil para você. Tirar foto de bebê nem sempre é tarefa fácil então não dificulte escolhendo ângulos mais trabalhosos.

4) Planeje antes. Pensar na foto do próximo mês assim que se faz a foto do atual ajuda a ter ideias, programar a roupa, o acessório, o que vai escrever, como quer fazer... Dependendo da ideia que tenha tido, pensar bem antes fará toda a diferença na próxima foto! ;)

5) Se divirta! Não encare isso como uma obrigação, mais uma tarefa de mãe... Se divirta com as fotos, com as ideias e principalmente com seu bebê! Mesmo que as fotos não fiquem perfeitas, você terá memórias únicas desses registros!

Gostaram da ideia?! Então vamos fazer! Se liberta e click! :) Beijos e beijos!!!

11 comentários:

  1. Só posso olhar, olhar e olhar...que pequeno mais gostosinho o Antonio...é de se apaixonar, de tão bom astral!! Que seja muuuito abençoado por Deus...
    Fiz pra minha neta até um ano e fotografei um monte de coisas lindas!! As fotos dela não foram possíveis! Mas, com esse incentivo todo vou embarcar nesse iate, usar o material que tenho e fazer alguma coisa bem bacana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lia, pode ser até manual, vai ficar show demais. O registro é o mais importante! :))) Sucesso! Beijos, Tê

      Excluir
  2. Eu amo ver essas fotos de mesaniversário que vc faz. Acho uma lembrança muito bacana. Vai dar um album lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo Maria. A ideia é no 1 ano do Antônio fazer um mini álbum com as 12 fotos de lembrança para a família. :) Beijocas, Tê

      Excluir
  3. Idéias maravilhosa, Tê, ainda mais com Seu Gracinha de modelo. Estou montando um álbum personalizado para o meu bisneto que está fazendo hoje 1 semana (estou atrasada, ai) e com certeza vou aproveitar suas sugestõ4es. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim atrasada com 1 semana!? Foto uma vez por mês já dá bastante trabalho. Você quer fazer toda semana, é? Beijos, Tê

      Excluir
  4. Que linda ideia Tereza! Está maravilhoso esse registro, também não canso de admirar! Queria ter um bebê hoje em dia para fazer essas coisas, kkkkk! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Quem sabe um netinho?! Obrigada! Beijos, Tê

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Qual aplicativos para coloca os dados do bb????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso aplicativo, faço tudo no photoshop e crio tudo! ;) beijos!

      Excluir