29.8.16

Álbum do mensário do TomTom :: 1 ano!

Depois da ideia de fazer o mensário do Antônio em seu primeiro ano eu, como designer e encadernadora que sou, não poderia deixar de fazer um álbum bem especial para essas 12 fotos/infográficos que preparamos com tanto carinho...

Foto de Mariana Leal Fotografia
Quando fomos chegando perto do primeiro ano do TomTom as coisas ficaram um pouco complicadas aqui em casa. Decidimos meio em cima da hora fazer uma festa e nem lugar tínhamos ainda. Foi um corre-corre arrumando e inventando as coisas e ainda recebendo a família do meu marido em casa. Mas, como sempre, no final deu tudo certo! ;) O tema foi lindo, as amigas e família ajudaram e eu ainda consegui fazer 10 albinhos desses para dar para alguns familiares de lembrança. Muito especial.

Foto de Mariana Leal Fotografia
O tema foi inspirado em nosso multi artista pernambucano, Antônio Nóbrega e fizemos o "Primeiro ano do brincante Antônio". Coincidentemente, quando estava grávida e em Sampa, mas sem saber o sexo ainda, assistimos um show de Antônio Nóbrega no Ibirapuera e acho que ele já se remexeu todinho dentro da barriga! :) Festa com muitas cores, estandartes, brinquedos do interior do nordeste e bolo de bolo de rolo! Foi nesse clima e alegria a festinha do TomTom. Teve carimbo, claro, rs... E teve o álbum que quero compartilhar com vocês.


Fiz um álbum bem simples, com 12 folhas e apenas um pouco maior que a foto 10x15cm. Como todas as fotos eram coloridas demais, escolhi o fundo preto, mas achei que nem sempre ficariam boas nesse fundo e depois tive a ideia de ainda colocar mais uma moldura colorida. Amo cores!!! :) A costurinha foi simples, apenas dois cadernos e só fiz cruzar para dar um charme! ;) E na capa, que escolhi esse chevron coloridinho, decidi colocar um "box diferente" um pedaço de algodão cru desfiado e carimbado. Achei bem fofo, deu o toque final.

Foto de Mariana Leal Fotografia
E, se você já está achando muito, ainda teve uma embalagem super especial. Um envelope de tecido cru, bem simples fechado com um boton que também mandei fazer com a mesma arte do primeiro ano do brincante Antônio. Se você gostou eu não sei, mas que eu amei e todos que ganharam amaram, eu tenho certeza! É, sem dúvidas, uma lembrança e tanto! Fiquei bem feliz em conseguir produzir, mesmo com o cansaço e doenças e falta de energia, muitas vezes. Mas sempre vale a pena! E também estava com muitas saudades de papelar assim, Antônio sempre me traz de volta para o que eu amo!

Ah! Tem um videozinho caseiro que eu fiz do álbum e está lá no Facebook em minha página Tê Pires. Não consegui trazer para cá e não achei link... Então, se vc quiser ver, procura lá: https://www.facebook.com/tepiresdesign/.

Foto de Mariana Leal Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário